Política de troca e devolução

Para garantir a satisfação dos clientes nas compras realizadas pela loja virtual, criamos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 16-3301.36.00 ou e-mail sac@francinejoias.com.br.
Produto devolvido sem essa comunicação prévia ao SAC, fora do prazo, com ausência de itens e nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:


1. Troca

São aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento dos produtos, e desde que respeitadas as condições abaixo:

A Francine Joias reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes ao reenvio do produto que se pretende trocar.
Os clientes não poderão efetuar a troca de produto adquirido na loja virtual, diretamente na loja física da Francine Joias.


2. Desistência por Arrependimento

Caso você adquira um produto pela loja virtual e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para a Francine, e receber a restituição do valor total do produto devolvido. Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:

Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não será aceita.
Restituição de valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante estorno do cartão de crédito a ser efetivado em até 10 (dez) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nosso Depósito Central. No caso de pagamento por depósito, será feito um crédito na conta corrente do cliente.


3. Defeito de Fabricação

Se você adquirir algum produto da Francine pela loja virtual e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal. Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, o prazo para troca poderá chegar a 30 dias.
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com a Central de Atendimento da Francine com os seguintes documentos em mãos:

Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela Francine. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.


4. Avaria

Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, o prazo para troca por avaria poderá chegar a 30 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.